Você é caçadora?

Conversando com uma amiga, que recentemente ficou viúva, fiquei chocada com a sua dificuldade em perceber como as mulheres mudaram o seu papel na sociedade.

Ela me contava que aceitou o convite de uma amiga para um drink no final do dia. Muito constrangida (o que é normal neste tipo de situação para quem sempre esteve acompanhada) sentou-se, olhou amedrontada ao redor, pediu sua bebida e viu a mesa em que estava ficar cada vez mais cheia de mulheres sozinhas. Sua amiga era habituée do lugar e conhecia grande parte das freqüentadoras. Todas muito produzidas, falantes e com irrequietos olhos que vagavam para todos os pontos do bar.

Em pouco tempo deduziu que esta era na verdade uma frente de caça. Caça aos homens, a qualquer homem disponível, qualquer homem que abreviasse a solidão daquela noite, ou quem sabe, de outras noites também.
Horrorizada por imaginar que a veriam como parte desta manada, foi embora para casa e deitou-se sozinha, como convém a uma mulher de escrúpulos e princípios morais.

Na sua formação aprendeu (e não esqueceu) que uma mulher é objeto de desejo dos homens, e que eles algum dia se manifestarão, ou não, a respeito. Sabe que não fica bem dar o primeiro passo. Aprendeu que o homem é quem escolhe. Conviveu com a crença que as mulheres têm que ser dóceis, subservientes e perfeitas no trato doméstico.

Juro que esta mulher não é ficção. É real. Existe em vários lugares da nossa cidade, convive conosco no trabalho, atravessa na mesma faixa de segurança, compra no mesmo supermercado, tem quase a nossa idade.
Esta mulher está perdida no século passado. Ainda acha que as mulheres devem ser caçadas e, nunca, jamais, caçadoras.

O que ela não sabe é que as mulheres caminharam para frente. Tiraram do seu caminho os preconceitos, o tampão dos olhos, a mordaça da boca. Aprenderam o seu real valor. Elas não são escolhidas, escolhem primeiro. Ouvem o que pede seu corpo. Vivem aventuras. Sabem que um encontro pode ser o início ou não, de uma relação amorosa. Experimentam, assim como os homens sempre experimentaram. Vão de encontro e não ficam mais esperando serem encontradas. São caçadoras assim como todos os espécimes do sexo forte (?).

Mas toda esta transformação não apagou o brilho da mulher, não afetou sua dignidade, não turvou sua feminilidade. Só abriu caminhos para poder ser ela mesma na busca de sua felicidade individual.

Minha amiga, que é uma pessoa culta e inteligente, vai aprender com o tempo, que a mesa de um bar pode ser sim, lugar ideal para encontrar alguém que substitua o espaço que ficou vago na sua vida, no seu coração e na sua cama.

______________________________________________________________________

importenet perfumes importados masculinos e femininosEmpresa especializada em perfumes importados.
Aproveite nossas ofertas para comprar perfumes
masculinos ou femininos barato
.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s