Para viver o Dia dos Namorados

Na Europa, há vários séculos comemora-se o Dia dos Namorados. Esta comemoração, que em quase todo o mundo ocidental é chamada de Dia de São Valentim, remonta a 270 d.C..

O imperador Cláudio II necessitava de um exército corajoso e forte para sua campanha que objetivava alargar os limites do império.  Acreditava que, seria mais fácil formar este  exército com jovens que não tivessem famílias, pois estes mais facilmente se alistariam.  Assim, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos. Esta ordem não foi obedecida por todos. O Bispo Valentim,  continuou secretamente a realizar a cerimônia.

Quando a prática foi descoberta, o Bispo foi condenado à morte. Durante seu tempo na prisão recebia flores e cartas de jovens, que relatavam sua crença no amor. Dentre estes jovens uma foi especial:  Assíria, filha do carcereiro e cega, que conseguiu visitar o religioso e manteve com ele um idílio apaixonado.  Dizem que milagrosamente Assíria recuperou a visão.

Em cumprimento a sentença proferida, Valentim foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 270 d.C.

No Brasil o Dia dos Namorados  é comemorado em 12 de junho desde 1950 e teve sua origem com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor” . Até hoje esta é uma  data largamente comemorada com sua tradicional troca de presentes e  com a essencial  previsão de momentos de paixão,  carinho e erotismo.

Dentro desta idéia é que a lingerie se tornou o acessório preferido para a maioria dos casais. Muitas vezes este é o presente escolhido pelos homens, que vêem nas peças intimas a realização de fetiches que perseguiram em sonhos. Outras vezes, são as próprias mulheres que preparam para o Dia dos Namorados uma surpresa, substanciada em um delicioso jogo de sedução. São rendas, tecidos macios, fitas, transparências que compõem peças glamorosas e sensuais como os espartilhos, corselets e camisolas. Deve-se mencionar também as fantasias que emprestam à mulher uma personalidade especial: a subserviência da gueixa ou a ingenuidade da estudante ou a perícia da mágica.

Tudo vale, pois o dia é só de vocês dois.

Vista-se de namorada, perfume-se, acenda as velas, gele o champagne e prepare-se para uma noite inesquecível.

Dia dos namorados

Dia dos namorados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s